"Onde a sombria luz por nula dói" - Fernando Pessoa

Nos últimos dias estivemos a trabalhar no combate contra um problema muito presente na nossa sociedade. Política. Como todos sabem a depressão é algo que abala uma grande massa de indivíduos. Fernando Pessoa é um bom exemplo deste caso. O homem que tinha a habilidade de transformar tristeza em poemas que em alguns anos, traria depressão a quem os estuda. Não saindo muito do tópico, temos outro exemplo desta condição, o governo. Uma força de poder que procura gastar 4 milhões de mocas a fazer um palco para o Papa fazer as raves dele.
Portanto, deparados com isto, decidimos fazer um trabalho sobre sombras. Um trabalho que ilustra o desapontamento dos portugueses ao saber desta notícia.


Aqui temos um exemplo de um português residente em Portugal. Temos várias maneiras de interpretar esta ilustração, mas a minha favorita seria um professor assombrado pelos contratempos. O primeiro fantasma sendo os alunos, o segundo o António Costa devido à sua estatura e o terceiro o ministro da educação. Podemos assumir que este professor chegou ao limite e devia fazer greve. Por isso dia 6 de fevereiro faça greve.



Outro exemplo, um cidadão espanhol, residente em Portugal, este um condutor de camiões que está a ser assombrado pelo fantasma da Diesel, este que o chama de volta a Espanha para desfrutar dos preços baixos. A vela pode ser um representante do gasóleo a queimar e a relembrar o indivíduo dos bons tempos.

Assim, terminamos o nosso projeto com esta publicação e apelamos à luta contra a dislexia, já que é muito comum trocar ideias sem querer.
Leia este post de trás para frente para não perceber nada.

Comentários